O conceito

Bem na esquina, mais coisa menos coisa, da Travessa do Abarracamento de Peniche, e a um minuto e meio a pé do Jardim do Príncipe Real, a “Hamburgueria do Bairro” abre as portas no número 22, ou se preferir continuar a descobrir a linda cidade de Lisboa, mais abaixo, em São Bento, no número 9 da Rua dos Industriais ou até mesmo na típica zona conhecida como os “velhos do Restelo” na Rua Duarte Pacheco Pereira, nº 7-A, bem perto dos famosos croissants do “Careca” sem esquecer o típico Bairro Azul, na Rua Ramalho Ortigão nº 47-A, junto ao El Corte Inglês. E para os mais audazes e curiosos, sigam até à Estrada da Luz sem demora, que é no nº 148 que os melhores Hambúrgueres continuam a ser servidos a toda a hora. Ou ainda para os apaixonados, o percurso continua à beira Tejo, no Rua Ilha dos Amores, onde se podem deliciar com uma variedade de sabores. E por fim, que se aventurem todos os gulosos: vão conhecer o mais recente espaço em Cascais, na Rua Alexandre Herculano nº72!

Cada um destes espaços dá-lhe a conhecer aquele que alguém, insuspeito, já definiu como “o melhor Hambúrger de Lisboa”.

Artesanal como nenhum outro, cada um dos 11 hambúrgueres exclusivos envolve de forma singular 160 gramas brutos da melhor carne de vaca, em dois pisos de pão rústico, com todos os outros ingredientes – sejam eles, piri piri, agrião, cebola caramelizada, bacon, queijo, ovo ou até mesmo tofu. Sim, porque na “Hamburgueria do Bairro”, também os vegetarianos são benvindos.

Sem nunca descurar a sua raíz artesanal, na “Hamburgueria do Bairro” também as batatas aspiram a ser “as melhores de Lisboa”. Fritas na medida certa, são caseiras e cortadas à mão, todos os dias bem cedo pela manhã.

A tradição diz-nos que um Hambúrger, mesmo o melhor, deve ser comido à mão. Mas se não o quiser fazer, ninguém a isso é obrigado. Nem tão pouco a comê-lo na nossa companhia. Escolha, faça o pedido e saboreie o seu Hambúrger onde bem lhe apetecer. Se por acaso alguém lhe perguntar pela “Hamburgueria do Bairro”, mesmo de boca cheia passe a palavra, lembrando que, de segunda-feira a Domingo, estamos sempre prontos para dar a provar “o melhor Hambúrger de Lisboa”.